Dicas de Construção

5 dicas para deixar a sua casa mais segura!

dicas de segurança

Com o passar dos dias, a falta de segurança no Brasil só tem aumentado. Infelizmente, nos dias de hoje mesmo dentro das nossas próprias casas corremos o risco de ter nossa residência invadida por bandidos e nossos bens roubados. Para te ajudar a prevenir situações como essa, a Casa do Serralheiro separou 5 dicas essenciais para deixar a sua casa mais segura!

Instale telas e grades de proteção

O primeiro passo para melhorar a segurança da sua casa é investir em barreiras físicas, como telas e grades de proteção. Mas nem por isso você precisa deixar a estética do imóvel de lado instalando elementos grosseiros como portões totalmente fechados ou muros de 3m de altura. Uma ótima sugestão é a instalação de Tela Gradil na sua residência.

gradil em casa

A Tela Gradil não precisa ser necessariamente instalada apenas em grandes centros comerciais, shoppings e hospitais. Sofisticada e moderna, ela proporciona visibilidade e a segurança necessária para sua casa.

Mantenha sua casa sempre iluminada

casa iluminada

É sempre importante deixar alguma luz acesa quando você for dormir, seja um abajur na sala ou a luminária que gasta menos energia no quintal. O fato da casa estar iluminada traz a sensação de que tem alguém acordado, o que pode desencorajar a ação de intrusos indesejáveis.

Esconda seus bens de maior valor

Se a sala e os quartos da sua casa ficam de frente pra rua, tenha sempre insufilm ou cortinas nas janelas para que não exponham o interior da casa. Se mesmo com o portão e muro sua casa ainda é de fácil acesso, instale grades de proteção nas janelas para dificultar qualquer ação de possíveis invasores. Evite deixar seus veículos visíveis para quem passa na rua, isso pode chamar ainda mais atenção.

janela com grade

Não deixe sua casa sem vigilância

Caso você precise viajar com a família e a casa vai ficar sozinha, peça a gentileza de algum vizinho para ficar de olho na sua residência. É importante que ele tenha os seus contatos para caso perceber alguma movimentação estranha.

segurança residencial

Se sua casa fica sem ninguém boa parte do dia durante a semana, uma boa opção é instalar câmeras de segurança, principalmente do lado de fora e visível para as pessoas. Essa atitude pode intimidar futuros ladrões e deixar a casa mais segura.

Comportamentos seguros

Sempre que for abrir o portão da sua casa, verifique se não há algum movimento estranho na rua. Normalmente, bandidos aproveitam momentos de distração da vítima para anunciar roubo ou sequestro. Caso vá sair de carro, fique sempre atento aos retrovisores.

Se puder, evite guardar grandes quantidades de dinheiro em casa. Dê preferência a sempre depositar o dinheiro no banco, ou então, instale um cofre muito bem escondido na sua residência. Pequenas atitudes podem melhorar e muito a segurança da sua casa e da sua família.

Na Casa do Serralheiro você encontra as telas de segurança necessárias para deixar a sua casa mais segura. Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos.

Leia também: Descubra como escolher o portão ideal para sua garagem!

Ficou com dúvidas? Converse agora mesmo com um de nossos vendedores especialistas pelo chat.

Voltar para a lista

Posts Relacionados

One thought on “5 dicas para deixar a sua casa mais segura!

  1. Jorge Nourega disse:

    muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.