Telha Termoacústica/Sanduíche

Telha Termoacústica: Saiba como economizar tempo e dinheiro!

Está construindo ou reformando? Confira as principais vantagens de usar a telha termoacústica ou telha “sanduíche” no seu projeto!

A Telha Termoacústica da Casa do Serralheiro, também conhecida como Telha Sanduíche, é constituída por duas telhas metálicas, que geralmente são trapezoidais e possui 1 metro de largura, entremeadas por poliestireno, um isopor resistente, leve e durável.

Isso faz da telha Termoacústica o melhor material para preenchimento de rebaixos ou vazio necessário a vários processos construtivos, principalmente lajes e painéis pré-fabricados ou semi industrializados, fechamentos laterais e coberturas, funcionando como material isolante.

Todo mundo sabe que construir ou reformar pode ser uma grande missão devido a variedade tão grande de opções de materiais, e não é diferente quando chega o momento de escolher as telhas para o seu projeto.

Para te ajudar, a Casa do Serralheiro preparou este artigo para mostrar porque a Telha Termoacústica é a melhor opção para o seu bolso.

Quando chega o momento de comprar os materiais para a obra, você se depara com diversas opções de telhas e formas, por isso, conhecer as características de cada material é fundamental para ter a certeza de que está fazendo a escolha correta, colaborando para além da estética do projeto.

São várias características que fazem dessa escolha a mais inteligente e vantajosa, o conforto gerado por uma Telha Termoacústica é sem igual, capaz de gerar conforto térmico e acústico no ambiente em que é instalada, sendo ela um investimento seguro e duradouro, além de tudo isso é um investimento muito econômico, saiba mais no artigo que preparamos para você:

 

telha termoacústica

Desempenho térmico
Vivemos em um país quente e com altas temperaturas na maior parte do ano, por isso, é muito importante a escolha correta da telha, principalmente na busca pela minimização dos custos com energia elétrica para climatização do ambiente. Nesse caso, as Telhas Termoacústicas da Casa do Serralheiro dão conta do recado! Se compararmos a eficiência na redução de transferência de calor externo para o interior do ambiente da Telha Sanduíche para o telhado de concreto, a telha com material isolante garante uma eficiência até 97% maior. Além disso, quando utilizadas em ambientes de trabalho, as Telhas Termoacústicas proporcionam condições mais agradáveis de trabalho, refletindo em ganhos de produtividade.

telha termoacústica

Praticidade e redução de mão de obra

Seu peso é outra vantagem que vale ressaltar nesse artigo, se comparado com o telhado de cerâmica o peso da estrutura final é muito menor, isso influencia diretamente em um fator muito importante, os gastos com a mão de obra, poupando gastos com a laje não se gasta com vigas, colunas e etc.

 

Sem vazamentos

A Telha é vendida por metro, sendo assim, ela não tem emenda que gera vazamentos futuramente, isolando perfeitamente o projeto onde ela for instalada, seu encaixe é projetado para assim que instalada gerar conforto e segurança para nossos clientes.

Visando a praticidade, as telhas são perfeitamente projetadas para um encaixe que não vá futuramente levar problemas ou gastos, sua instalação é simples porém precisa ser bem executada para se ter um bom resultado do projeto como um todo.

Desempenho acústico
Além da importância do isolamento térmico, o isolamento acústico também é de extrema importância para o melhor rendimento dos trabalhadores de uma empresa, ou para o conforto em uma residência, tanto de fora pra dentro quanto de dentro pra fora do ambiente, e a Telha Termoacústica cria uma barreira acústica de 20 até 40 decibéis.

 

Estrutura Metálica

Para instalar a Telha Termoacústica será necessário instalar uma estrutura metálica, você deve ter pensando que isso irá gerar mais gastos, certo? Errado… As estruturas metálicas são de longe as mais econômicas e eficientes que existe no mercado, sendo pratica na hora da instalação, devido ao seu peso as estruturas metálicas são ideais para facilitar o transporte e a montagem.

Rapidez na obra é a sua principal característica das estruturas metálicas, você já parou para pensar no tanto de recursos que são gastos ao fazer uma laje? Cimento, vigas, colunas e o transporte que isso requer.

Enfim, esses recursos geram gastos e podem ser poupados se você investir em uma estrutura metálica, que tem provado ser sofisticada e moderna e cada vez mais procurada no mercado.

Custo-benefício da Telha Termoacústica

Se você optar pelo telhado convencional, provavelmente terá muitos gastos adicionais após um certo tempo para aumentar a proteção e segurança da sua construção, além da manutenção. As Telhas Sanduíche, por sua vez, exigem pouca manutenção e são duráveis, garantindo um menor custo ao final da obra e gerando economias que vão para além da instalação.

telha termoacústica

Além de proporcionar o maior controle da temperatura no interior dos ambientes, gerando economia de energia, as Telhas Termoacústicas da Casa do Serralheiro também possuem baixo peso estrutural, resultando em uma estrutura de telhado mais barata. Por serem fornecidas sob medida para a obra, a perda de materiais são mínimas, elas não mofam e nem servem de alimento para insetos. A fácil e rápida instalação também colabora para a redução de custos, as Telhas Sanduíche não propagam chamas e evitam o gotejamento provocado pela condensação, garantindo segurança, conforto e qualidade.

A Casa do Serralheiro é referência na fabricação e vendas de Telhas Termoacústicas, por isso, não perca tempo e faça agora mesmo o orçamento para o seu projeto pelo chat com um de nossos vendedores especialistas, é só clicar na aba vermelha abaixo!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos e deixe um comentário.

Leia também: 5 Dicas para deixar a sua casa mais segura!

 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

5 thoughts on “Telha Termoacústica: Saiba como economizar tempo e dinheiro!

  1. Roberto disse:

    Bom dia , muito interessante o artigo mas eu gostaria de saber quanto custa o metro desta telha, pode me fornecer?

    Att.

    1. Ana Gisele disse:

      Olá quantos ficaria para cobrir uma garagem de 60 metros

  2. Kátia Bueloni disse:

    Bom dia!!! Essa telha termoacustica é a mesma da telha forro sanduíche?? E ela vem em quais cores??? Grata!!

  3. Jorgina Coelho disse:

    Onde encontro estrutura metálica para esse telhado ?

  4. marcio disse:

    preciso fazer um telhado cujo a propria telha vai ser o forro, vai ser um telhado industrial de 5 x 14 metros, como poderia fazer esse telhado reto, sem inclinação, pois esteticamente pela parte interna nao ficaria legal ter essa inclinação, como resolver ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.