Escolher um bom serralheiro é o primeiro passo para que seus projetos saiam do jeito que você sonha sem gerar problemas.
O serralheiro é o profissional que domina a arte de trabalhar com metais, idealizando e criando formas com os mais diversificados modelos. Esse processo pode tanto ser moldado, como quando se trabalha com projetos específicos, por exemplo, ou ainda ser um procedimento criativo, em que o próprio serralheiro determina os modelos e os faz de acordo com o que deseja.
Quem segue a profissão de serralheiro trabalha na confecção de portas, esquadrias, portões, grades em geral, sacadas, corrimãos, e assim por diante. Existem também aqueles que optam por uma linhagem completamente diferente, como na serralheria artística — utilizando ferramentaria apropriada, habilidade e ideias criativas, e em todo tipo de manuseio desse material.
Quem trabalha com arquitetura e design de interiores, precisa ter contato de bons serralheiros e de serralherias para confeccionar peças para os projetos dos clientes.
Neste texto, que a Casa do Serralheiro preparou você vai conferir algumas dicas para não errar na hora de escolher um bom profissional.
6 dicas na hora de escolher um bom serralheiro
Veja alguns critérios que precisam ser levados em consideração na hora de encomendar serviços para um serralheiro ou em uma serralheria.
Procure por indicações de pessoas próximas
Busque indicações de profissionais com familiares ou amigos que já tenham contratado algum serralheiro para serviços parecidos com o que você pretende realizar. Lembre-se de perguntar como foi a realização do serviço, a velocidade, a qualidade e o preço. Fuja de serralheiros que já causaram dor de cabeça para algum conhecido. Se ninguém que você conhece tiver uma indicação, analise as opções de mercado!
Compare os profissionais indicados
Por mais urgente que seja o seu projeto, não contrate o primeiro profissional que aparecer. É importante que você analise bem as propostas de diferentes serralheiros e conheça seus serviços, optando sempre pelo mais qualificado possível de acordo com o orçamento disponível.
Experiências profissionais
Se possível, peça para ver fotos de serviços anteriores ou até mesmo visite projetos pelo qual o profissional recomendado seja responsável. É importante que você confira de perto a qualidade dos serviços realizados.
Compare preços
Consulte os preços dos serviços, incluindo material e instalação (se necessário) e compare os orçamentos de diferentes profissionais. Desconfie de valores muito baixos, apesar de serem mais atrativos, preços muito destoantes do preço médio dos orçamentos podem indicar que o material utilizado pelo profissional não oferece a segurança e qualidade necessária.
Matéria-prima de qualidade
Se certifique que o profissional escolhido utiliza material de boa qualidade, oferecendo garantia do serviço realizado. Também é importante que você visite a serralheria e dê uma olhada se o maquinário e ferramentas estão em boas condições. Veja se o local é bem conservado e bem iluminado, pois o ambiente de trabalho diz muito sobre o cuidado do profissional com o seu serviço.
Acompanhe o processo de confecção e instalação
É importante que você esteja sempre por perto durante o processo de confecção e instalação das peças, garantindo que o serviço seja efetuado com sucesso.
Não perca tempo, faça um projeto de serralheria!
Com as dicas acima, você estará preparado para escolher um profissional excelente para realizar seu projeto. Gostou das nossas dicas?
Se você precisa de ajuda para adquirir produtos, fale com a nossa equipe de especialistas! Fazemos o seu orçamento e ajudamos em tudo o que for preciso. Temos a entrega mais rápida da região. Nos siga nas redes sociais para acompanhar conteúdos incríveis!