Dicas para Serralheiros!

Dicas infalíveis para se tornar um serralheiro de sucesso!

serralheiro de sucesso - casa do serralheiro

Ter um serviço bom é essencial para ser um serralheiro reconhecido, isso você já sabe, certo? Existem outras dicas que pode valorizar ainda mais seu trabalho. Fazendo com que você seja mais reconhecido profissionalmente e valorizado na hora de fechar o negócio.

Evite a mesmice!

Está acostumado a fazer o que te pedem somente? Que tal apresentar soluções diferentes para seus clientes?

Seja um serralheiro criativo e apresente a telha sanduíche ao invés da telha comum, por exemplo.  Evita o barulho externo e o ruído de maneira prática e econômica. Além disso, ela deixa a temperatura mais agradável, retendo o calor e evitando gastos de energia com ar-condicionado e ventiladores.

portao de chapa veneziana

Ao fazer um portão social ou de garagem pesquise alguns modelos e arrisque inovar! Isso pode fazer você ter notoriedade mais rápido. O básico é interessante! Usando a chapa lambri como se vê mais por aí, é bonito, prático e econômico, e não é atoa que é o mais procurado.

Mas quando se trata de inovar é sobre ter mais repertório e se mostrar hábil para criar de acordo com a vontade seus clientes. Portões com a chapa veneziana são diferentes, leves e muito bonitos, chamam a atenção e são bem econômicos também, vale a pena mostrar para seu cliente essa alternativa.

Divulgue seu trabalho!

redes sociais mais usadas

Redes sociais mais usadas

Ter um trabalho bom é a parte principal dessa receita e isso requer tempo, prática e dedicação. Mas não mostrar seu trabalho hoje nas redes pode estar te atrasando bastante.

O Facebook chegou a marca de 127 milhões de usuários no Brasil, segundo informações são da própria empresa. Enquanto no Instagram, 50 milhões de usuários o utilizam diariamente no Brasil.

Esses números mostram o poder das redes e o quanto você podia estar divulgando seu trabalho. Os tempos mudaram e hoje quem utiliza esses canais para divulgar seu trabalho certamente sai na frente.

Tire boas fotos do seu trabalho, faça um perfil somente para divulga-los. Crie uma Fanpage no Facebook, crie um perfil de negócios no Instagram e divulgue seu dia a dia de trabalho e seus resultados.

Mais uma vez vale reforçar a ideia da inovação. Divulgue nas redes seu trabalho com personalidade, procure um profissional, isso pode fazer você ganhar até 8x mais.

Saiba o valor do seu trabalho, e insista no seu preço!

Saber o valor do seu trabalho significa levar em consideração o seu aprendizado e seu tempo de experiência.

serralheiro

Cobrar pouco por um serviço ou usar um material que não seja bom pode até fazer você ganhar naquele momento, mas pode também acabar com sua reputação e nivelar você para sempre desta maneira no meio profissional.

Use material de qualidade, seja eficiente, trabalhe bem com o que tem e cobre o valor do seu tempo. Tenha suas prioridades em mente o tempo todo e faça o que é mais importante primeiro.

 

 

Resumindo:

Você serralheiro sabe que o sucesso não é uma receita de bolo, porém alguns hábitos e práticas podem elevar e muito o seu trabalho, pratique essas dicas, seja organizado e dedicado e assim elas irão fazer efeito, te levando para outro patamar profissional.

Primeiramente inove, aceite desafios e seja dominante no mercado com o passar do tempo. Segundo, use as redes sociais, elas são hoje a chave para o seu sucesso. Em terceiro, saiba o seu valor, ganhe reputação pelo seu tempo de profissão e principalmente pela sua dedicação no que faz, isso vale muito. Faça o principal, mantenha as prioridades na frente, e caminhe rumo ao sucesso na sua profissão.

Voltar para a lista

4 thoughts on “Dicas infalíveis para se tornar um serralheiro de sucesso!

  1. Amanda disse:

    Justo o que estava procurando sobre serralheria BH

  2. Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

  3. WELLINGTON ALMEIDA SILVA disse:

    Muito bom este artigo !

  4. Daniele disse:

    Material excelente!

    Me ajudou muito na empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.