Telha Translúcida

Benefícios da telha translúcida

Os benefícios da telha translúcida

Você já ouviu falar na telha translúcida? Com o avanço da tecnologia, hoje em dia está cada vez mais fácil encontrar peças que trazem diversas vantagens ao comprador, como é o caso desse material. 

Como o próprio nome já diz, a telha translúcida permite uma melhor passagem de luz. Assim, deixa o ambiente mais iluminado e agradável. Isso acaba sendo uma grande oportunidade de economizar mais energia e reduz drasticamente os custos elétricos. 

Diante disso, conhecer seus principais benefícios permite você saber se a telha translúcida é uma boa opção para sua residência. Assim, fique comigo até o final para descobrir alguns aspectos interessantes de material incrível. 

O que é telha translúcida? 

Também conhecidas como telhas transparentes, as telhas translúcidas são uma estilo de cobertura que permite uma maior passagem da luz natural para dentro do ambiente. Ou seja, se o dia estiver com sol ou nublado, toda essa iluminação externa irá se refletir para a parte interna da residência.

Contudo, com o passar do tempo as sujeiras e a poeira pode diminuir um pouco a passagem de luz. Por isso, é importante realizar uma limpeza de tempos em tempos. Isso vai possibilitar que você possa sempre aproveitar os benefícios que a luz solar pode oferecer. 

Principais benefícios da telha translúcida 

Finalmente chegamos ao ponto principal do artigo e pelo qual você chegou até aqui. Vamos conhecer de fato quais são as vantagens que a telha translúcida pode oferecer para sua casa ou empresa. Além de iluminar os ambientes da casa de forma natural, outros benefícios interessantes da telha translúcida são: 

Economia de energia

O principal aspecto que leva as pessoas a escolherem a telha translúcida para cobertura, é a grande economia de custos que ela pode proporcionar. E convenhamos que a energia elétrica no Brasil é uma das mais caras do mundo. Logo, aproveitar a energia proveniente da luz solar é algo que a telha translúcida pode proporcionar.

Baixo custo de manutenção

Sua fácil manutenção é outro fator interessante a se considerar. Assim, a manutenção e a devida limpeza pode ser feita a cada 3-4 anos, mesmo com o acúmulo de poeira e sujeira. Dessa forma, você sempre terá um maior aproveitamento de luz natural. 

Versatilidade 

Por último, a telha translúcida é também incrivelmente versátil! Já que podem ser fabricadas em qualquer tamanho, elas baseiam-se nos estilos mais convencionais de telhas existentes no mercado. Contudo, é importante verificar com a empresa no qual você pretende comprar as telhas se elas fazem esse tipo de trabalho de personalização. 

Uso da telha translúcida 

Como você já sabe, a telha translúcida possui como principal benefício a iluminação natural. Por isso, seu uso acaba sendo mais voltado para ambientes que podem aproveitar melhor a luz solar, como na cozinha e sala de estar.

Porém, grande parte das pessoas optam pelo uso da telha translúcida em ambientes externos de uma edificação, como nos pátios, garagens, decks, estufas e galpões. Assim, independente da sua escolha, ela certamente irá cair bem seja para qual finalidade for.

Tipos de telhas translúcidas 

Ao contrário do que muitos possam pensar, você consegue encontrar no mercado de construção civil alguns tipos diferentes no qual a telha translúcida é fabricada. Os 4 tipos mais conhecidos de telhas translúcidas são:

  • Telha de policarbonato: A telha de policarpo é uma ótima pegada se você procura por custo x benefício, além de ser geralmente mais barata, são leves e resistentes contra radiação UV.
  • Telha de polipropileno: Essas por sua vez são fabricadas com um tipo de plástico especial que possibilita a transmissão de luz solar de até 70%. São também bem resistentes e com peso leve. A telha de polipropileno ondulada é a mais popular dentre todas as outras, seja pela qualidade, aparência e custo benefício. 
  • Telha de fibra de vidro: Outro modelo de telha translúcida são as de fibra de vidro. Elas conseguem entregar transparência de até 84% e por isso, é uma das mais utilizadas. Contudo, uma de suas desvantagens é não oferecer proteção contra os raios UV. Além disso, são mais suscetíveis a rachaduras e trincos.
  • Telha de PVC: Por fim, a telha de PVC é composta com 8% de material acrílico. Suas vantagens estão no fato de serem de baixo custo, é leve e não propaga fogo, em contrapartida, não entrega um bom sistema de isolamento acústico.

Conclusão

A telha translúcida é hoje um dos tipos de cobertura mais procurados tanto para uso residencial quanto empresarial. Sendo uma ótima alternativa para quem procura melhorar o aspecto de iluminação dentro do ambiente.  

Se você gostou do nosso conteúdo e já está pronto para adquirir seu material com a gente, conte conosco! A Casa do Serralheiro é especialista no mercado de telha translúcida e está pronta para te ajudar a comprar tudo que você precisa!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.