Dicas de Construção

Conheça as aplicações das buchas de bronze

aplicacoes-buchas-de-bronze-casa-do-serralheiro

Você já ouviu falar nas buchas de bronze? Sabe quais são suas aplicações? Pois bem, é exatamente sobre isso que nós vamos falar no nosso conteúdo de hoje.

Veja, essas peças são muito utilizadas em diversos segmentos industriais por conta da sua função deslizante na composição de uma série de equipamentos industriais. Assim, na prática, isso significa que o equipamento terá uma vida útil maior, além de uma grande redução no desgaste.

Mas os spoilers acabam por aqui. Mas, se você quer saber mais sobre as buchas de bronze e conhecer suas aplicações, vai precisar ler nosso artigo até o final. Vem com a gente!

O que são buchas de bronze?

As buchas de bronze possuem um formato cilíndrico e são utilizadas em conjunto com máquinas e equipamentos diretamente no sistema de movimentação. Na prática, isso faz com que haja uma maior sustentação do eixo e uma redução do atrito.

Esses dois fatores em conjunto possibilitam que a máquina tenha um ganho de vida útil e uma diminuição do desgaste natural ao longo do tempo, conforme mencionamos no início deste conteúdo.

De modo geral, as buchas de bronze costumam ser utilizadas nos seguintes equipamentos, sistemas e máquinas:

  • Mancais;
  • Bombas de água;
  • Sistemas hidráulicos;
  • Encostos;
  • Placas de desgaste;
  • Sapatas;
  • Entre outros.

Obviamente, muitas indústrias possuem alguns destes maquinários. Por conta disso, a bucha de bronze está sendo cada vez mais procurada no mercado.

Vantagens desse material

Obviamente, as buchas de bronze possuem uma série de vantagens que as tornam únicas no mercado. Assim, conhecê-las é importantíssimo para que você possa fazer a compra com convicção de que está fazendo uma ótima escolha.

Veja a seguir quais são as principais vantagens das buchas de bronze:

Proteção contra atritos

Por conta de suas características únicas, a bucha de bronze permite uma redução significativa do atrito, protegendo o maquinário e os sistemas produtivos do atrito que podem ser gerados.

Isso pode impactar diretamente nos custos de manutenção, troca de peças e até mesmo na necessidade de compra de novas máquinas. Ou seja, algo tão simples pode representar uma grande economia ao longo do tempo.

Evita o superaquecimento do sistema de movimentação

A bucha de bronze possui a capacidade de controlar o aquecimento do sistema de movimentação, graças a sua função de sustentação dos eixos.

Na prática, o superaquecimento pode gerar danos ao maquinário e até mesmo impedir o seu funcionamento. Logo, ao evitar esse problema você poderá manter a produção constante sem ter que se preocupar com possíveis problemas.

As buchas de bronze possuem alta resistência;

O bronze por si só já é considerado uma liga metálica de alta resistência. Porém, o próprio funcionamento da bucha de bronze faz com que essa característica seja ainda mais potencializada.

Dessa forma, não há necessidade de realizar a troca desse tipo de bucha a todo instante. Na verdade, essa resistência da bucha de bronze irá permitir que trocas sejam feitas apenas em casos excepcionais.

Possui alta durabilidade

A bucha de bronze estará constantemente sendo “forçada” por conta dos movimentos constantes que são realizados pelo maquinário onde ela está inserida. Todavia, mesmo nessas condições “extremas” ela consegue manter uma ótima performance por conta da sua elevada durabilidade.

No fim das contas, se você possui alguns dos equipamentos que foram citados ao longo deste texto, saiba que a bucha de bronze é a solução ideal para melhorar a produtividade, segurança e eficiência da sua indústria.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento agora mesmo. Nós vamos te ajudar no que for necessário para garantir que você fala a escolha certa. 

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.