Aço

Conheça as vantagens de construir com aço

vigas-de-aco-casa-do-serralheiro

Saiba porquê você deve construir com aço

Se você está pensando em começar uma obra ou reformar, com certeza já passou pela sua cabeça as possíveis vantagens de construir com aço, não é mesmo? Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, preparamos esse artigo. Vem com a gente! 

O aço estrutural evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Essa evolução acabou em transformá-lo no material de construção mais utilizado em praticamente todos as obras, desde pequenas casas até prédios e shoppings. 

Além da crescente participação em mercados que não a construção civil, o aço é um dos materiais mais sustentáveis ​​e versáteis para construção dos edifícios. Portanto, por ser um material de construção versátil, ocorreu a sua inclusão em quase todas as etapas do processo de construção.

Sendo assim, hoje você irá conferir algumas vantagens de construir com aço e entender porque você deve utilizá-lo para seus projetos.

Vantagens de construir com aço

Tempo de construção mais rápido

Todo mundo sabe que tempo é dinheiro, especialmente no ramo da construção. Portanto, se você não deseja exceder seus prazos e estourar seu orçamento, optar por construir com aço é o melhor caminho a percorrer. 

Ao contrário de estruturas de outros materiais, o aço é pré-fabricado no local e pronto para ser instalado. Como você pode imaginar, isso reduz bastante o tempo de construção. 

Além disso, as estruturas de aço são construídas com um determinado padrão e dimensões. Por isso, seus engenheiros não precisam se preocupar com a qualidade e se cada peça se encaixa com outras.

Adaptabilidade

Além de economicamente vantajoso, o aço também é altamente adaptável. Como material de construção, o aço pode ser manipulado livremente para atender a todas as especificações que o proprietário deseja para a construção final. 

Essa é uma grande vantagem para quem deseja construir com aço. Mas e se o proprietário decidir que deseja fazer ajustes nos layouts internos do edifício? É simples! As paredes de aço podem ser ajustadas e reposicionadas sem esforço para ampliar ou apertar os espaços com relativa rapidez. 

A capacidade de fazer adaptações rapidamente no material de aço facilita muito os ajustes durante o processo de construção. Além disso, o aço oferece uma melhor previsão para a vida útil da construção final.

Durabilidade

Uma das vantagens mais óbvias de construir com aço para é a natureza extremamente durável do material. De todos os diferentes materiais que podem ser usados ​​na construção, o aço é indiscutivelmente um dos mais resistentes a danos de qualquer tipo. 

Assim, ventos fortes e chuvas fortes são coisas que o aço pode suportar com muito mais força do que materiais mais fracos. Além de incrivelmente resistente, o aço também é capaz de resistir à ferrugem e a infestações de fungos e insetos.

Construir com aço é ecológico

O aço é um material completamente reciclável. Todo edifício com estrutura de aço pode ser reciclado, para que você não precise se preocupar com a poluição ao meio ambiente. E também, as estruturas de aço duram mais do que as estruturas de qualquer outro material de construção. 

Economia a longo prazo

Sabemos que o aço ser considerado uma alternativa um pouco mais cara do que outros tipos de materiais. Porém, se você fizer uma análise a longo prazo poderá constatar que o aço reduz bastante os custos.

O aço pode ser reciclado, o que significa que não é apenas ecológico, mas também pode ser reutilizado, economizando muitos recursos. O fato de o aço ser durável significa que ele durará muito, reduzindo também os custos de manutenção.

Inacreditavelmente versátil

A versatilidade do aço é incomparável. Ela vai desde a capacidade de ser moldado em qualquer formato imaginável até os recursos incontestados de estruturas de paredes, pisos, vigas e treliças de telhado. 

Sendo assim, é a versatilidade das soluções de estrutura com esse material que  torna construir com aço uma opção tão popular e vantajosa. Além disso, o aço fornece proteção contra apodrecimento, cupins, deformação, torção e encolhimento e etc. Por isso ele também acaba sendo uma alternativa de estrutura mais precisa do que a madeira.

Construir com aço é sinônimo de longevidade

Aço pode durar mais tempo do que a madeira ou concreto. Além disso, ao contrário da madeira, o aço não se divide, racha ou se arrasta à medida que envelhece. Também não é vulnerável ao ataque de insetos e carece de porosidade, portanto, mofo e bolor não se proliferam.

O aço não deforma, apodrece ou se expande quando há um aumento de umidade. Apesar disso, o contato com a água deve ser evitado, pois pode resultar em corrosão.

Para proteger o aço, um revestimento de material resistente ao fogo e à água deve ser aplicado. O material resistente ao fogo evita que o aço perca sua força e integridade em um incêndio, enquanto o material resistente à água evita ferrugem.

Fácil instalação e rapidez na construção

As peças de estruturas de aço são pré-fabricadas em um projeto específico dentro da fábrica e são enviadas em condições prontas para serem montadas. Por isso, o tempo de obra de quem opta por construir com aço acelera significativamente.

Em outras palavras, é possível concluir projetos de grande escala em um período mais curto do que o habitual.

Conclusão 

Por fim, você descobriu que construir com aço é de longe sua melhor alternativa quando falamos de construção civil. Suas vantagens, eficiência e economia, garantem uma melhor saída para que você esteja mais seguro e tenha em mãos algo que dure muitos anos e atenda suas necessidades.

Gostou do nosso conteúdo? Já está pronto para adquirir seu material com a gente? Conte com o maior shopping de aço do Estado! A Casa do Serralheiro é muito respeitada no mercado de aço e está pronta para te ajudar a comprar tudo que você precisa para construir com aço! 

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual! 

Não esqueça de deixar um comentário, vamos adorar saber sua opinião! Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades! 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.