Dicas para Serralheiros!

Dicas para contratar um bom serralheiro

como-escolher-um-bom-serralheiro-casa-do-serralheiro

Um bom serralheiro pode fazer uma grande diferença em qualquer serviço que seja realizado, dada a sua capacidade, experiência e habilidade no seu trabalho. Justamente por esse motivo nós decidimos reunir aqui algumas dicas para que você consiga fazer essa contratação da melhor maneira possível. Confira!

O que um serralheiro faz?

Por incrível que pareça, ainda existem muitas dúvidas no mercado a respeito do que um serralheiro faz. É muito comum que pessoas leigas no assunto vejam esse no mesmo grupo que marceneiros, carpinteiros e outros.

Porém, o serralheiro é responsável apenas pelo corte de metais, polimento, solda e pintura. Claro, os serviços de um serralheiro podem ir um pouquinho além disso, incluindo o projeto e a fabricação de peças variadas.

Ter consciência disso é muito importante, já que somente dessa maneira você terá a possibilidade de escolher o profissional correto para a sua obra, sem sofrer nenhum tipo de contratempo!

Dicas para contratar um bom serralheiro 

Agora que você já possui um pouco mais de clareza a respeito do que um serralheiro faz, nós podemos dar dicas importantíssimas para que você consiga contratar um bom profissional. Veja quais são elas a seguir:

Verifique a qualidade do serviço

Sempre que procuramos por um prestador de serviços,  devemos dedicar boa parte da nossa atenção à qualidade do seu trabalho. Afinal, esse é o seu grande diferencial. Não há problema algum em buscar referências do trabalho do profissional para verificar se o seu trabalho é realmente bom.

Além disso, você não deve olhar somente para o trabalho em si. Também se atente para os materiais que são utilizados, o método de montagem das peças e tudo aquilo que for conveniente e importante para a sua situação em específico.

A partir disso passa a ser possível ter uma visão mais clara do trabalho prestado pelo profissional. Um bom serralheiro mantém a qualidade em todas as etapas do trabalho.

Veja se o serralheiro possui um bom preço

Um bom preço nem sempre é o mais barato e nós queremos que isso fique bem claro para você. Seu objetivo não deve ser buscar somente por preços baixos. Mas sim por um custo-benefício adequado no serviço que está sendo contratado.

Se você ver que o trabalho possui qualidade, não existe nenhum problema em pagar um valor que seja um pouco mais alto. De fato, a única coisa que realmente importa aqui é que você pague um valor realmente justo pelo trabalho que está contratando.

Afinal, para um bom serralheiro, o prestador de serviço deverá investir em determinadas coisas como qualificação, bom material, etc. E tudo isso custa dinheiro. 

Avalie o atendimento

Contratar um profissional com um péssimo atendimento geralmente é um prenúncio de que as coisas não irão bem no futuro. É claro, todos possuem seus afazeres e podem estar ocupados em algum momento. Porém, é preciso verificar se o profissional está dando atenção para a sua necessidade. Afinal, um bom serralheiro mostra disponibilidade, um bom atendimento e transparência em todo o processo.

A lógica aqui é muito simples: Se um profissional se preocupa o suficiente para fazer um bom atendimento, é muito provável que ele também seja caprichoso na hora de executar o serviço para o qual foi contratado.

Verifique qual é a qualificação

Você deixaria um médico executar uma cirurgia sem formação alguma para operar? Então porque deixaria um serralheiro sem qualificação para realizar um trabalho para você?

Claro, existem muitos casos onde o aprendizado da profissão foi feito de maneira informal, então o profissional não possui uma qualificação clara das suas habilidades. Nesse caso, a melhor forma de descobrir se ele realmente é capacitado acaba sendo verificar os trabalhos que ele já realizou e também o seu histórico dentro do mercado.

Isso vai te ajudar a ter uma visão clara do que ele é capaz de fazer, fechando assim a nossa lista de dicas que vão te ajudar a contratar um bom serralheiro. Assim, a gente garante: Se você seguir as nossas dicas, suas contratações serão perfeitas!

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

One thought on “Dicas para contratar um bom serralheiro

  1. Christiano disse:

    Muito bom material!

    Me ajudou muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.