Aço Inox, Dicas para Serralheiros!

Dicas para limpeza, manuseio e estocagem do Aço Inox!

aço inox dicas de limpeza

Saiba como evitar prejuízos e manter o Inox impecável:

Ao comprar o Aço Inox você deve ter alguns cuidados específicos, mais detalhado que o aço carbono. Caso contrário você corre grande risco de perder seu investimento ou ficar atrasado com o seu projeto.

Evite a todo custo manchas e sujeiras em geral na sua peça com essas dicas que preparamos para você!

Essas situações causam danos extremamente significativos ao Aço Inox:

Produtos de limpeza

Água sanitária ou alvejantes podem ser usados  para a limpeza. Por isso, devem ser diluídos em água com as concentrações recomendadas. Além disso, essas recomendações estão na embalagem do produto de limpeza ou podem ser passadas pelo vendedor.

O uso de Ácidos

Produtos concentrados para piscinas  ou ácidos em geral como removedores de tintas entre outros, podem danificar seriamente a superfície do Aço Inox.

Aquecimento

 Expor sua peça a alta temperatura pode causar manchas bem difíceis de serem removidas,  portanto evite a frequência da exposição e garanta uma vida útil maior para a peça.

Exposição ao Aço Comum

O contato com o aço comum  na hora de estocar o material pode gerar desgaste e manchas na peça de Inox. Por isso, por se tratar de um material mais sensível que conta com uma camada passiva de proteção, requer cuidados especiais.

Aqui na Casa do Serralheiro garantimos a você o material em Aço Inox com garantia de altíssima qualidade. Não há risco algum de comprar um material e receber outro.

A Durabilidade se deve aos melhores fornecedores, nosso cuidado com transporte e atendimento especializado, captando a necessidade do cliente. Porém, sem esses cuidados que foram passados sua peça pode apresentar sujeiras e manchas independente da qualidade.

As manchas apareceram? Saiba o que fazer!

Quando aparece manchas no Aço Inox que vieram de gorduras por exemplo, o processo recomendado é usar um pano úmido, usar detergente neutro e terminar de lavar com água e sabão.

Evite manchas de dedos, tenha cuidado e use uma luva adequada para o transporte. Para tirar as manchas use um pano macio com álcool isopropílico ou solvente orgânico, você pode encontrar esses produtos no supermercado.

Evite manchas no futuro, aplique um polidor desses que são usados geralmente em casa a base de cera, passe sobre a superfície do Inox logo depois de remover as manchas com as dicas que já passamos. Isso vai dar brilho e evitar manchas no futuro.

Estocagem eficiente:

Evite deixá-lo exposto ao sol ou em lugares empoeirados ou com tintas.  Também evite o contato com o Aço comum, jamais em hipótese alguma use o mesmo equipamento para o operar o Aço Inox e o Aço Carbono. Evite o contato com gorduras, óleos e etc.

Expor o Aço Inox a umidade prejudica sua resistência, essas manchas podem ser causadas por goteiras, chuvas e etc.

Agora você já sabe como ter durabilidade com uma peça de Inox. Sabemos que não há nada mais doloroso que sonhar com um projeto e depois de realizá-lo ter problemas. Então não deixe de usar essas dicas de como evitar manchas, como fazer a limpeza e como manuseá-lo que passamos para você.

Acesse nosso blog e veja mais dicas:  https://casaserralheiro.com.br/blog/

 

 

 

Voltar para a lista

One thought on “Dicas para limpeza, manuseio e estocagem do Aço Inox!

  1. Wanderson disse:

    Gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.