Chapa Perfurada

Mini guia da chapa perfurada

mini-guia-da-chapa-perfurada-casa-do-serralheiro

A chapa perfurada é constantemente utilizada dentro da construção civil. Isso por conta da sua capacidade de oferecer melhores resultados dentro de uma obra. Ademais, também representa um ganho de velocidade nos processos, devido a facilidade que existe em se trabalhar com esse tipo de material.

No nosso conteúdo de hoje, iremos abordar tudo aquilo que se é necessário saber sobre a chapa perfurada. Portanto, continue sua leitura até o final com muita atenção!

O que é uma chapa perfurada?

A chapa perfurada é um material produzido por meio de uma liga entre o ferro e o cromo. Deste modo, ela ganha a capacidade de resistir à corrosão, tanto por oxidação como por conta de produtos químicos diversos.

O seu uso não possui nenhuma relação estrutural, sendo que na verdade ela é utilizada muito mais por uma questão visual e também funcional, visto que pode trazer várias vantagens para qualquer ambiente. Mas isso é algo que vamos abordar daqui a pouco, ok?

De qualquer modo, essa resistência elevada que a chapa perfurada possui está ligada a formação de um óxido, que irá agir como uma película ao entorno da chapa, impedindo que ela tenha contato com outros elementos. 

As perfurações das chapas não são sempre iguais, visto que elas podem ser perfuradas via laser, punções ou com jatos de água. Tudo vai depender da sua necessidade e da aparência que se deseja que a chapa venha a apresentar.

Como definir a perfuração da chapa?

As chapas podem apresentar uma disposição de perfuração reta ou alternada. A grande dúvida da maioria das pessoas é justamente quando cada um dos tipos de perfuração é o ideal.

A disposição reta é ideal para ambientes onde a estética será valorizada e onde os acabamentos das margens são necessários.

Já as chapas com disposições alternadas são ideias para a separação de grãos, pedras e outros processos industriais similares.

A partir daí você já pode ter uma noção mais clara de quais das chapas devem ser utilizadas na sua construção.

Quais são as vantagens de utilizar a chapa perfurada?

A utilização da chapa perfurada pode trazer uma série de vantagens. Veja quais são elas a seguir:

Permite a passagem de ar

Como a chapa perfurada possui muitos espaços, é natural que o ar continue passando por ali.

Isso acaba fazendo com que este tipo de material sirva como uma divisória entre ambientes sem que comprometa a passagem de ar, tornando assim o ambiente mais bonito e mantendo uma boa ventilação.

É translúcida

Como ainda existe um espaço na chapa que se manifesta por meio das perfurações, ainda será possível observar o que está do outro lado, o que não aconteceria com uma chapa lisa.

Isso é muito importante para que o senso estético não seja comprometido nos ambientes.

A chapa perfurada auxilia na propagação de sons

Graças as perfurações os sons podem se propagar com mais facilidade, o que é muito interessante em determinados locais.

Claro, é possível também diminuir a propagação do som de acordo com a perfuração da chapa, mas como falamos anteriormente, isso é totalmente adaptável de acordo com a sua necessidade.

Possui um visual único e muito agradável

Por possuir um design uniforme e seguir um padrão visual, a chapa perfurada acaba agregando muito a qualquer ambiente. Ou seja, além de obter diversas vantagens funcionais, a própria decoração do local irá ganhar muito com este material.

É leve e de fácil manuseio

Por ser muito leve, é muito fácil transportar, manusear e instalar as chapas.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre a chapa perfurada!

Na Casa do Serralheiro nós temos todos os tipos de aço para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.