Telas

O que você precisa saber sobre tela alambrado

tudo-sobre-tela-alambrado-casa-do-serralheiro

A tela alambrado é utilizada em diversos tipos de ambientes, desde cercas, divisórias e alambrados até telas de proteção. 

Seja como for, em todos os casos é possível ter uma certeza: esse tipo de tela é altamente funcional e pode cumprir a sua função com excelência.

Todavia, existem diversas opções de telas no mercado, o que pode gerar um pouquinho de confusão na hora da compra. Justamente por isso, nós vamos trazer para você um conteúdo que lhe mostrará tudo aquilo que precisa saber sobre a tela alambrado. Confira!

Tipos de tela para alambrado

As telas para alambrado são geralmente fabricadas com arame de aço, mas ainda existem outras alternativas no mercado. Uma delas é a tela galvanizada, que é amplamente recomendada por especialistas.

Essa versão possui uma grande resistência contra danos, justamente pela camada de zinco que recebeu. Isso faz com que se torne mais difícil que essa tela acaba se deteriorando com o tempo.

Por exemplo, você não terá mais que se preocupar com ferrugens, pois esse tipo de tela não sofre com efeitos de oxidação, mesmo recebendo chuvas e exposição constante ao sol. Isso faz com que esse tipo de tela para alambrado possa inclusive ser utilizada em regiões litorâneas.

Também é possível utilizar telas revestidas com PVC, que também possuem uma alta resistência e possuem um plus de deixar o seu alambrado ainda mais bonito!

Qual escolher?

Bem, como você viu acima, os tipos de telas que foram mencionados são igualmente resistentes e, por conta disso, pode ser um pouquinho complicado escolher apenas uma delas.

Mas pode ficar tranquilo: a sua escolha não precisa ser motivo de dor de cabeça. Na verdade, a única coisa que precisa ser feita é uma análise do projeto.

Afinal, se você tem uma necessidade puramente funcional, não há motivos para “embelezar” o seu alambrado. Agora, se a finalidade é outra, você pode optar pelo PVC, já que ele será tão resistente quanto o outro tipo e ainda por cima pode dar um charme único para a sua obra.

Porém, vale a pena fazer uma boa análise antes de realizar a sua compra. De qualquer modo, você pode ter certeza de que independente do alambrado escolhido, sua compra será ótima!

Onde a tela de alambrado pode ser instalada?

A tela de alambrado pode ser instalada em diferentes ambientes, como:

  • Quadras esportivas;
  • Cercas;
  • Imóveis residenciais;
  • Imóveis comerciais;
  • Telas de proteção.

Em todos esses locais ela poderá cumprir o seu papel com muita eficiência. Porém, é importante lembrar que antes de instalar a tela de alambrado é importante verificar se ela realmente é a melhor opção dados os seus objetivos para aquele determinado ambiente.

Instalação da tela de alambrado

Nós já sabemos que a tela de alambrado é extremamente segura e eficiente, mas não há como negar que isso não vai adiantar de nada caso a instalação não seja feita da forma certa.

Afinal, é por meio da instalação que a tela pode ficar firme e bem posicionada.

A instalação deve ser feita com mourões de madeira, concreto ou aço, assim como deve utilizar grampos de fixação ou materiais para amarração.

O objetivo é garantir a maior estabilidade possível para a estrutura, mantendo-a esticada ao máximo, para que ela possa apresentar a maior resistência possível.

É importante deixar claro que o trabalho de instalação da tela de alambrado precisa ser realizado por um profissional capacitado.

Agora, se você tem interesse nesse tipo de tela, entre em contato com nossa equipe. Nós te ajudaremos a fazer a melhor escolha possível para o seu caso!

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.