Aço Inox

Quais as diferenças entre ferro e aço inox?

diferencas-entre-ferro-e-aco-inox-casa-do-serralheiro

Muitas pessoas acabam tendo dúvidas a respeito das diferenças entre o ferro e o aço inox. Afinal de contas, ambos são muito utilizados em várias estruturas que estão ao nosso redor. Além disso, nós também somos capazes de saber diferenciar visualmente um do outro.

Mas apontar de forma clara o que existe de diferente entre eles, bem, isso não é uma tarefa tão fácil assim.

No conteúdo de hoje nós vamos falar um pouco sobre as diferenças entre o ferro e o aço inox e também vamos apresentar os benefícios de cada um deles. Confira:

Diferenças entre ferro e aço inox

O ferro é um elemento químico abundante que é extraído a partir do minério de ferro. Ele também se torna matéria prima do aço, que por sua vez é o metal mais utilizado pela nossa sociedade.

Já o aço inoxidável é uma liga formada por ferro, cromo, níquel e molibdênio. Ele é a soma desses elementos e de alguns outros menos importantes, que acabam dando ao aço inoxidável suas principais características.

Principais benefícios do aço inoxidável

Além das diferenças naturais entre o aço e o ferro, nós também gostaríamos de te mostrar quais são os principais benefícios do aço inoxidável. Assim, dessa maneira, você poderá saber mais facilmente quando deve utilizá-lo.

Confira a seguir quais são esses benefícios:

1.Resistência à corrosão e alta durabilidade

O aço inox possui uma alta resistência a corrosão e oxidação, diferentemente dos materiais de ferro puro, que naturalmente enferrujam com mais facilidade.

Na prática, isso faz com que os materiais compostos por aço inox durem por muito mais tempo, já que não serão afetados pelos problemas expostos acima. Justamente por isso, eles podem ser utilizados em vários ambientes, já que serão capazes de manter suas principais características intactas.

2. Altamente flexível

O aço inoxidável é muito flexível e por conta disso ele pode acabar sendo modelado para diferentes finalidades e aplicações. Ou seja, o seu uso acaba sendo muito vasto.

A grande vantagem é que mesmo podendo ser utilizado em diferentes locais por conta da sua alta flexibilidade, o aço inox não perde seu charme. Aliás, muito pelo contrário.

Esse material sempre costuma trazer uma imagem muito moderna para qualquer ambiente, o que pode fazer total diferença em uma decoração.

3. Resistência a altas temperaturas

O inox pode ser utilizado em aquecedores de ar, incineradores e diversos outros locais com temperaturas elevadas. Isso acontece por conta da característica desse material que o faz ser altamente resistente a altas temperaturas.

4. É reciclável

O inox é um material que pode ser totalmente reciclado. Sim, é isso mesmo que você leu. Quando o assunto é inox, não há necessidade de haver sequer 1% de desperdício.

Isso faz com que o meio ambiente não sofra por conta de materiais de inox sendo jogados fora ao longo dos anos e permite que você consiga pagar mais barato por peças recicladas desse material.

5. Pode ser limpo com facilidade

O inox pode ser limpo com uma facilidade absurda, principalmente porque é um pouco menos rugoso que a maioria dos outros materiais.

Isso faz com que ele apresente um aspecto brilhoso com mais facilidade, o que é importantíssimo para que ele continue bonito.

no fim das contas, estamos falando de um material que é altamente resistente, flexível e que pode ser utilizado para as mais variadas finalidades. Em outras palavras, ele com certeza pode ser a solução para os seus problemas.

Entre em contato conosco e faça o orçamento do aço inox. Nós garantimos que você não vai se arrepender ao trabalhar com esse material!

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.