Dicas para Serralheiros!

Você sabe o que é eletrofusão?

o-que-e-eletrofusao-casa-do-serralheiro

No conteúdo de hoje você vai descobrir o que é a eletrofusão, quem pode realizar o procedimento e como o processo funciona. Dessa forma, você poderá entender muito mais sobre a eletrofusão.

Além disso, é importante ressaltar que isso lhe dará a base para aplicar esse processo na sua obra. Portanto, temos a certeza de que esse conteúdo será muito útil para você.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue conosco até o fim deste conteúdo!

Entenda mais sobre a eletrofusão

A eletrofusão é uma técnica cujo principal objetivo é unir encanamentos de plástico por meio da utilização do calor. No caso, o calor será responsável por amolecer e derreter tubos existentes, permitindo assim que seja criada uma liga entre os tubos.

Essa liga criada é super confiável e forte, sendo ideal para que os seus encanamentos sejam capazes de resistir a vazamentos, corrosão e diversos outros tipos de problema que podem aparecer ao longo do tempo.

Por que é importante utilizar a eletrofusão?

Veja bem, não há nada pior do que ter que realizar reparos em encanamentos, justamente porque será necessário quebrar paredes, tentar achar o ponto do vazamento e realizar o conserto.

Isso para não falar na necessidade de reembolsar os danos causados para se achar  vazamento.

No fim das contas, estamos falando de muito trabalho e incomodação por algo que poderia ser resolvido facilmente.

Por conta disso, é muito mais interessante utilizar a eletrofusão, já que ela garantirá a segurança completa do encanamento, tornando muito mais difícil que surja algum problema.

Quem pode realizar o procedimento?

O procedimento de eletrofusão só pode ser realizado por profissionais que já tenham recebido um treinamento específico na área. Ou seja, é necessário exigir a comprovação de qualquer pessoa antes de permitir que o serviço seja realizado.

Caso contrário, o serviço não será realizado com segurança e as chances de que o resultado seja muito aquém do esperado são enormes.

Para trabalhar com essa técnica é preciso receber um treinamento específico, para que seja possível executar o procedimento com a maior segurança possível e obter o resultado esperado.

Como funciona a eletrofusão?

Bem, durante o processo de eletrofusão, o encanamento é aquecido, fazendo com que ele venha a derreter. Porém, é importante deixar claro que isso não acontece em todo o encanamento, mas sim apenas na parte que está sendo afetada naquele instante.

Aqui é importantíssimo que o operador utilize boas práticas, pois somente assim será possível garantir que o tubo seja derretido corretamente. De qualquer forma, se o procedimento for realizado da forma certa, ele será muito rápido e bastante eficaz.

Esse processo vai fazer com que o tubo seja fixado no lugar exato, e portanto, é preciso garantir que eles estejam no lugar certo. Afinal, não há como desfazer o processo sem ter que cortar os canos.

Durante o processo de resfriamento dos tubos não é indicado que eles sejam tocados ou movimentados, pois isso pode acabar prejudicando a firmeza das juntas, o que pode comprometer a sua integridade.

Caso tudo seja feito corretamente, os tubos ficarão perfeitamente fixados e todo o encanamento estará muito mais seguro contra possíveis problemas futuros.

Conclusão

O procedimento de eletrofusão não é obrigatório, mas inegavelmente pode auxiliar muito na segurança do encanamento. Por conta disso, nós realmente recomendamos que você considere fazê-lo nas suas obras.

Mas lembre-se: apenas faça-o se você encontrar um profissional qualificado e que seja capaz de realizá-lo com segurança.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, fique a vontade para entrar em contato conosco, já que dessa maneira poderemos te auxiliar no que for necessário. 

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.