Geral

Tudo o que você precisa saber sobre Calha de Aço

cds blog calhadeacodestaque

A calha de aço não é item obrigatório em todos os telhados, mas é essencial nos casos em que não é possível a água da chuva escoar sem infiltrar nas paredes e causar problemas maiores.  

As calhas são responsáveis por captar águas pluviais que correm nas coberturas. Além disso, servem para proteger a pintura, evitar respingos em varandas ou garagens e evitar a erosão da terra. O material deve ser dimensionado conforme a área do telhado, ser bem instalado e ter manutenção constante, evitando que folhas e galhos interfiram na vazão da água.

Conheça as vantagens de adquirir calha sob medida  

Adquirir calhas sob medida para o seu imóvel oferece uma série de benefícios significativos. Veja alguns deles!

Encaixe Perfeito

As calhas feitas sob medida são projetadas para se encaixar perfeitamente em seu telhado e estrutura, eliminando lacunas ou vazamentos.

Melhor Eficiência

A instalação de calhas adequadas ao seu espaço garante um sistema de drenagem eficiente, reduzindo o risco de danos causados pela água, como infiltrações e erosão do solo.

Estética Aprimorada

Calhas personalizadas são projetadas para se integrar harmoniosamente à estética do seu imóvel, contribuindo para a sua aparência geral.

Durabilidade

Calhas sob medida são construídas com materiais de alta qualidade e durabilidade, prolongando a vida útil do sistema de drenagem.

Menos Manutenção

Um sistema de calhas bem projetado e dimensionado corretamente requer menos manutenção ao longo do tempo, economizando tempo e dinheiro.

Adequação ao Clima

Calhas personalizadas podem ser projetadas levando em consideração as condições climáticas locais, garantindo um desempenho ideal em qualquer estação.

casadoserralheiro blog calha de aço

Instalação de Calha de Aço

Para uma colocação de calhas sob medida bem estruturada é importante se ater ao modelo que melhor se aplica a estrutura da construção em questão, pois existem diversas opções no mercado e de variados materiais com aplicações específicas.

Outros pontos importantes que devem ser levados em consideração na colocação de calhas são: o tamanho do telhado, a inclinação das telhas, o comprimento da cobertura e o ângulo da descida de água. Tudo isso influência na instalação e deve ser analisado por um profissional que irá traçar o projeto de colocação de calhas correto.

Para garantir que a colocação de calhas funcione perfeitamente, elas precisam ser escolhidas segundo as características do lugar onde vai ser instalada, pois, como citado, existem diversos tipos de calhas designadas para variados tipos de prédios e residências.

A Calha de Aço Galvalume da Casa do Serralheiro possui suportes resistentes que mantém o equipamento no lugar mesmo durante fortes chuvas, evitando que elas cedam, formando poças de água no seu interior. Sem contar que o fato de ser galvalume não permite que enferruja e faz com que possua uma longa vida útil.

Confira dicas sobre o uso das calhas de aço

É ideal que durante uma chuva forte você inspecione a sua calha, verifique como está o fluxo de água nos dutos: se ela não estiver sendo corretamente drenada, a calha pode estar parcialmente entupida por detritos como folhas de árvores, por exemplo, ou tem problemas estruturais.

Verifique também a existência de goteiras dentro do ambiente ou forro. Manter as calhas desobstruídas é muito importante. A operação deve ser feita a cada estação do ano e mais frequentemente, se a casa estiver muito próxima a árvores que costumam perder suas folhas no outono ou durante ventanias.

O acúmulo de água na calha pode ser o local ideal para proliferação do mosquito da dengue, por isso, todo cuidado é pouco!

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e deixe um comentário.

Faça agora mesmo o orçamento da sua Calha de Aço Galvalume sob medida com um dos vendedores especialistas da Casa do Serralheiro!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!
Inscrição Newsletter

1 thoughts on “Tudo o que você precisa saber sobre Calha de Aço

  1. DESDE JA DIGO QUE ESTOU MUITO FELIZ COM O ARTIGO OBRIGADO MESMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *