Geral

Grades para janelas: Descubra como escolher o modelo ideal!

Você sabia que existem diversos modelos de grades para janelas? Descubra neste artigo como escolher o modelo ideal, garantindo a segurança da sua casa e preservando a beleza da fachada!

Item que além de ser peça fundamental para segurança da sua residência, também influencia e muito na beleza do ambiente. Dos modelos mais simples aos mais elaborados, as grades para janelas e portas são encontradas de diversas formas e modelos no mercado, desde as pré-fabricadas que reduzem a mão de obra, tempo de execução e instalação na obra, mas que por serem mais simples e comuns acabam não engrandecendo tanto a estética do projeto, até as mais elaboradas e modernas, normalmente feitas sob medida por serralheiros.

As grades para janelas e portas têm como principal objetivo oferecer proteção em relação ao acesso à residência, mas o ideal é que essa segurança seja garantida sem prejudicar a beleza da sua fachada, por isso, é muito importante que as ideias e o design das grades sejam muito bem planejados e feitos por profissionais de confiança, utilizando um material de alta qualidade.

Os materiais mais utilizados na fabricação de grades são ferro, alumínio e metalon. O ferro, apesar de ser considerado o mais barato e ter boa resistência, é pesado e não apresenta boa durabilidade, visto que, este material tende a oxidar, podendo vir a ser um problema para o cliente. O alumínio é o mais leve, tem preço mediano, é durável e não oxida, apesar disso, é o menos resistente. Por ser muito maleável, ele não apresenta o melhor desempenho quando o quesito é segurança. Já o metalon, é um tubo de aço feito com material inoxidável, resistente e durável, permitindo uma maior segurança para sua residência sem perder a elegância no design.

Modelos de grades para janelas

  • Faixas na horizontal  

Modelo simples, mas que ao mesmo tempo dá um toque de modernidade para o seu projeto. Muito utilizadas em janelas, o item dá visibilidade para o ambiente e não tira o foco principal que é o design do lar.

  • Faixas na vertical

Versão clássica e simples, ideal para quem tem o orçamento apertado ou não quer gastar muito com esse serviço, também pode funcionar como modelo de muro com grade. Deixa a sua janela com um visual clean e moderno, além disso, garante a segurança e boa visibilidade. Este modelo de grade é muito utilizado também em portas de residências.

  • Desenhadas

Caso a intenção seja fazer algo moderno e diferente, as grades tralhadas (desenhadas) são a melhor escolha! Com a intenção de criar algo mais elaborado, vale a pena investir em grades que, além da segurança, cumprem com o papel decorativo, podendo variar dos desenhos mais simples aos mais elaborados.

Manutenção nas grades para janelas

É fundamental manter a pintura das grades em dia, garantindo o bom visual da fachada da residência. Além disso, é importante limpar as grades periodicamente, removendo o excesso de poeira acumulada, isso dará uma maior vida útil ao produto.

Na Casa do Serralheiro você encontra todos os materiais necessários para a grade da sua porta ou janela!

Ficou com dúvidas? Converse agora mesmo com um de nossos vendedores especialistas pelo chat.

Leia também: Descubra como economizar na sua obra com o Telhado Metálico!

Voltar para a lista

Posts Relacionados

5 thoughts on “Grades para janelas: Descubra como escolher o modelo ideal!

  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

  2. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

  3. Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

  4. Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.

  5. Leonor disse:

    Gostaria de valores.
    1.28 por 0.90.
    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.