Tubos

Conheça mais sobre os tubos quadrados

Os tubos quadrados são muito utilizados dentro da indústria, principalmente em áreas que exigem materiais capazes de suportar grandes forças mecânicas. Como exemplos podemos citar a indústria de máquinas e a de fundações.

Eles são altamente eficientes, principalmente porque possuem uma concentração muito elevada de carbono, o que os torna altamente resistentes a forças mecânicas. Os tubos quadrados podem ser galvanizados também, o que faz com que eles sejam ainda mais resistentes.

Abaixo vamos falar um pouco mais sobre esse tipo de material. Afinal, conhecendo-o melhor você poderá definir se vale a pena ou não utilizá-lo dentro da sua indústria!

Tubos de aço quadrados

Naturalmente, existe uma constante evolução das estruturas que são utilizadas nas indústrias, pois a busca pela otimização e melhoria é sempre constante. Nesse processo de evolução, os tubos quadrados foram desenvolvidos e desde então são amplamente utilizados, dada a grande qualidade e eficiência que possuem.

Eles podem ser encontrados nos mais variados tamanhos, podendo ser incorporados em praticamente qualquer estrutura da sua indústria. Além disso, dada a sua composição de aço carbono, a resistência apresentada é muito elevada, então não há nenhum tipo de risco na sua utilização.

De qualquer maneira, como eles são indicados apenas em casos específicos, você deve fazer uma boa pesquisa antes de usá-los. Isto é, verifique se eles são a melhor opção para o seu caso em específico. Caso a resposta seja positiva, pode comprar sem medo, afinal, eles comprovadamente dão conta do recado!

Os tubos quadrados apresentam uma boa durabilidade?

Embora a gente já tenha ressaltado a durabilidade desse tipo de tubo, é muito importante dedicar um tópico especificamente para tal assunto. Isso porque essa é de longe a característica mais marcante que esse tipo de tubo possui.

Falando de uma maneira um pouco mais científica, é possível dizer que os tubos quadrados são muito duráveis. Isso principalmente por conta da capacidade de absorção de energia derivada do carbono. Ou seja, mesmo com uma enorme força sendo aplicada, ele consegue se manter resiliente.

Na prática, isso acaba fazendo com que não haja nenhum tipo de deformação nesses tubos, o que é importantíssimo para toda a indústria. Pense por exemplo que um tubo apresente um problema dentro de uma construção industrial. Essa simples falha pode acabar comprometendo outra parte da estrutura com o passar do tempo, o que pode gerar problemas gigantescos.

Além disso, o processo de galvanização pelo qual esse tipo de tubo passa é muito importante para aumentar a sua durabilidade. Esse processo acaba combinando a alta resistência do carbono com a capacidade anti-corrosão do zinco.

Não há dúvidas de que a melhor maneira de prevenir qualquer tipo de problema é sempre utilizando o material certo. Justamente por isso você precisa ter a consciência de que o tubo quadrado deve ser sempre utilizado quando for necessário!

Quais são as principais aplicações dos tubos quadrados?

Na maioria dos casos, os tubos quadrados são utilizados em estruturas metálicas, em indústrias de máquinas, indústrias de fundações. Mas também em qualquer outro tipo de local/estrutura que necessite de uma resistência elevada a esforços mecânicos.

O ideal é que os tubos quadrados só sejam utilizados após a indicação de um profissional qualificado. Isso irá garantir que você esteja usando o material certo para a sua necessidade, o que irá melhorar os resultados futuros.

Onde adquirir 

Se você possui algum interesse em usar tubos quadrados, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento personalizado. Temos a absoluta certeza de que podemos te ajudar a adquirir materiais de alta qualidade de um jeito simples e descomplicado!

Na Casa do Serralheiro nós temos tudo para o seu projeto!

Siga nossas redes sociais! Lá temos promoções exclusivas e o entrega mais rápida da região.

Conheça nosso blog para mais dicas e compre online no nosso shop, temos atendimento virtual!

 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.