Dicas de Construção

Fechadura de embutir ou sobrepor, qual a melhor?

As fechaduras são itens do imóvel que merecem atenção, uma vez que influenciam diretamente na segurança do local. Existem no mercado vários tipos de fechadura, cada uma com especificidades diferentes para atender as necessidades do consumidor. O importante é que elas tenham uma boa qualidade para que não sejam facilmente quebradas e tenham que ser trocadas em pouco tempo. 

Antes de comprar uma fechadura é importante levar em consideração alguns critérios para você não ter prejuízos com manutenções e trocas, além de estar seguro sobre a qualidade do material. Afinal, a segurança do imóvel deve estar em primeiro lugar.

Confira neste texto as diferenças entre a fechadura de embutir e a fechadura de sobrepor, dois modelos mais comuns e utilizados para as portas dos imóveis. Assim, você poderá saber qual a melhor opção para sua casa, apartamento ou estabelecimento. 

Critérios para escolher a melhor fechadura

Antes de saber qual o modelo de fechadura mais adequado para o seu imóvel, entenda quais critérios levar em consideração antes da compra. Veja!

Pesquisa detalhada

Tire um tempo para pesquisar as fechaduras certas para a sua porta e certifique-se de escolher um produto que tenha a melhor qualidade disponível no mercado, analisando todas as especificações que a marca oferece e checando se elas atendem à sua necessidade.

Além disso, verifique se a fechadura em questão está em conformidade com os padrões estabelecidos pelas normas da ABNT NBR 14913:2011. Você pode fazer isso buscando pela marca na Internet ou olhando a embalagem para saber se há algum indicativo acerca disso.

Localização da fechadura

Existem três categorias quando se pensa em uma fechadura: a de privacidade, a de passagem e a de entrada. Por isso, definir a função principal é o primeiro passo para escolher o melhor modelo, uma vez que isso ajudará a determinar o nível de segurança e resistência que precisará manter.

Uma fechadura que ficará em um corredor ou porta interna normalmente não precisará de um nível de segurança maior. Já a da porta da frente, precisará de proteção redobrada. Dessa forma, ao saber onde ela será instalada, fica mais fácil ler as especificações e observar qual se adequa melhor à sua rotina.

Segurança

É preciso identificar se a fechadura que você deseja comprar vai dar a segurança necessária que o imóvel precisa ter. Por isso, durante a pesquisa, observe bem os detalhes das opções. 

Detalhes

É essencial estar atento ao formato, ao tamanho em milímetros, ao material e aos recursos que ela possui, como um conjunto de bloqueios, a tecnologia utilizada, se é antiviolação e anti-arrombamento, além de outros pormenores que precisam ser notados.

Conheça as diferenças entre fechadura de embutir e sobrepor

Existem diversos tipos de fechaduras disponíveis no mercado. Porém, a fechadura de embutir e sobrepor são encontradas mais facilmente e são mais populares. Cada uma possui características. Conheça agora!

Fechadura de embutir

A fechadura de embutir é ideal para as portas de madeira, de aço e metal. Assim, por terem seu maquinário embutido dentro das portas, o fechamento se dá na parte interna dos batentes. Com isso, além da segurança eletrônica, o ambiente também contará com a segurança mecânica. Dessa forma, uma das principais vantagens de optar por esses modelos de fechadura é de fato a segurança que elas trazem.

Fechadura de sobrepor

Já as fechaduras de sobrepor são mais recomendadas para as portas de vidro, já que não necessitam de furação. Contudo, também são uma ótima opção para portas com espessura inferior a 35mm. Isso porque estas não são capazes de suportar as fechaduras embutidas. Assim, utilizam um trinco de encosto instalado na moldura da porta.

Se você está precisando de fechaduras para o seu projeto, confira as opções que temos disponível em nosso site. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos. 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.