Dicas para Serralheiros!

Manual do Serralheiro

Preparamos um manual para te ajudar a gerenciar, melhorar a qualidade do seu trabalho e aumentar sua vendas. Esse manual preparado por nós, da Casa do Serralheiro, é para quem pretende aventurar no negócio de serralheria, ou para aquele que já deu seus primeiros passos. Aqui você descobre mais coisas sobre esse universo. Confira!

como melhorar a segurança da sua serralheria

Capacidade Produtiva da Serralheria

Na hora de gerenciar a serralharia é importante lembrar de alguns pontos e um deles é definir a capacidade produtiva. A serralheria é o universo em que grande parte dos materiais feitos de alumínio e ferro passam por processos de corte, soldagem e furação, para formar portas, janelas, corrimãos, esquadrias, grades etc. Conheça três dicas que poderão ajudá-lo a organizar e compreender a capacidade produtiva do universo de uma serralheria.

Segurança

Em uma serralheria, é comum que os serralheiros estejam expostos a vários riscos – como incêndios, choques, acidentes no manuseio de ferramenta, entre outros – perigos que, quando não prevenidos, podem gerar sérias consequências para você e para o funcionamento da sua serralheria. É extremamente importante conhecer dicas de segurança para evitar esses e outros problemas. Para te ajudar, preparamos um artigo com os 6 passos para melhorar a segurança da sua serralheria.

Gestão do Estoque

Organizar o estoque da melhor forma possível é uma tarefa essencial para qualquer tipo de empresa. Serralheiros trabalham sob encomenda e, geralmente, só produzem quando há demanda dos clientes. Nas serralherias o controle de estoque deve ser mais preciso possível. Você quer aprender como gerenciar o estoque da sua serralheria sem sofrer prejuízos? Então, leia agora os 5 passos para melhorar a gestão de estoque da sua serralheria que fizemos para você!

Economizar em Solda

Outra coisa importante é não desperdiçar tempo e dinheiro na hora de soldar. Na maioria dos casos são pequenos detalhes que podem ser evitados. O eletrodo revestido no processo de solda assegura a continuidade das propriedades físicas, químicas e metalúrgicas do material. Mesmo assim, o processo de soldagem pode causar alguns problemas como porosidade ou trincas. Veja aqui como evitar esse erros! 

Boas Práticas

Você quer sair na frente da concorrência e se destacar, correto?! Para isso, é fundamental que você adote uma postura diferenciada para obter o sucesso da sua serralheria. Ao contrário do que se pensa, o sucesso do negócio não está garantido apenas pelo baixo preço do serviço. Existem outros fatores que também influenciam bastante na satisfação total do cliente, fazendo com que ele te recomende para outras pessoas. Fizemos um artigo para te apresentar 5 maneiras de aumentar o sucesso da sua serralheria a partir da adoção de algumas boas práticas.

Agora, que você já conheceu nosso manual do serralheiro, você está pronto para comprar todos os seus itens na Casa do Serralheiro, onde nos colocamos a disposição para atendê-lo e buscarmos juntos a melhor solução para sua obra.

Gostou do artigo? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

Voltar para a lista

Posts Relacionados

6 thoughts on “Manual do Serralheiro

  1. Muito bom! As vezes na estamos tão focados na produção que a parte de gestão acaba ficando para trás.

  2. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

  3. Vera Silva disse:

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  4. Olá! Adoro demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
    PARABÉNS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.